Roteirista chefe de Mass Effect Andromeda deixa BioWare e retorna para a Bungie

Após cinco meses trabalhando na BioWare como roteirista chefe do próximo jogo da franquia Mass Effect, Chris Schlerf deixa a empresa para se unir ao time de Destiny na Bungie.

A informação veio do próprio Schlerf por meio de sua conta pessoal no twitter, onde menciona, além de sua saída, que foi um dos melhores momentos de sua carreira trabalhar na desenvolvedora canadense, que Mass Effect Andromeda irá impressionar a todos e que não poderia estar mais orgulhoso.

Antes de ingressar na BioWare em novembro, Schlerf atuou em Halo 4 pela Bungie, local para onde agora retorna.

Apesar do atual êxodo visto na BioWare, com importantes nomes partindo para novas empreitadas, como o roteirista chefe de Dragon Age, David Gaider, e antes dele do diretor sênior de desenvolvimento Chris Wynne, a saída de Schlerf está mais ligada ao fim do projeto, no sentido de que seu trabalho em Andromeda está finalizado. Alguns sugerem que após ser comprada pela EA em 2007, o sistema de trabalho na desenvolvedora não agrada a muitos, reforçada ainda por uma declaração do co-fundador, Dr. Greg Zeschuk, que em 2013 disse que “a EA dá corda suficiente para você se enforcar”.

Mesmo assim, a saída de grandes peças chave da empresa não é o fim de tudo, mas sim uma oportunidade para a chegada de novos e importantes profissionais, como foi o caso de Schlerf em novembro para Mass Effect Andromeda.

Agora é esperar pela tão aguardado sequência desta incrível franquia sci-fi que chega no final do ano para PC, Xbox One e PlayStation 4.

 

Author: VelhoTulkas

Marketing na cabeça, game no coração. Não importa o dia, a hora e muito menos a plataforma, o que importa é o prazer de jogar.

Share This Post On