Kojima quer transformar seu próximo game em um projeto multimídia

Notícias Playstation 4

Em uma entrevista realizada na DICE Summit 2016, Hideo Kojima compartilhou um pouco sobre o projeto de seu novo estúdio, Kojima Productions, em parceria com a Sony. De acordo com seu relato, ele pretende trazer uma nova franquia com um universo ficcional grande o suficiente para ser explorado em outras mídias além dos videogames.

rsz_1maxresdefault (11)

Sobre isso com a Sony, nós estamos trabalhando em um projeto que será um novo título. É claro, eu não tenho ideia se isso será uma série ou não, mas eu quero fazer algo que terá um impacto grande o suficiente para se tornar uma série.

E por impacto, eu me refiro aos elementos que são únicos no jogo, nos personagens e no mundo. Esse impacto pode levar a algo fora dos games, como animes, mangás, figuras de ação; algo que seja rico o suficiente para se expandir.

O formato mencionado por Kojima é algo que tem sido cada vez mais utilizado por grandes franquias da indústria de games como Halo, Mass Effect, Assassin’s Creed e Star Craft. Também temos Desire, o grande projeto multimídia nacional que abriu financiamento coletivo. Essa abordagem multifacetada – com jogos, livros, HQ’s, filmes ou animes – combina diversas mídias para reduzir as limitações de cada uma delas a fim de cobrir universos ficcionais complexos.

O grande game designer se mostrou muito satisfeito desde o início da parceria entre seu estúdio e a Sony, e parece que esse entusiasmo continua firme e forte para que esse projeto ambicioso saia do papel. Vamos esperar ansiosos por maiores detalhes.

Fonte: GameSpot

Aparentemente fragmentado, geralmente atarefado mas certamente engajado, este profissional do ramo bancário da seus pulos duplos no mundo dos games por ser fascinado pela forma como esta "arte" influencia os indivíduos.