Mass Effect Andromeda deve sair em 2017

Notícias PC Playstation 4 Xbox One

Mass_Effect_Andromeda logoDe acordo com comentários recentes realizados por um executivo da Electronic Arts, Mass Effect Andromeda não será lançado ao final de 2016, conforme anunciado na E3 de 2015. Em um encontro de negócios, o chefe do financeiro da EA, Blake Jorgensen, comenta que Mass Effect Andromeda será lançado em Q4, o que significa que o título sairá no quarto trimestre do ano fiscal – que termina ao final de março de 2017.

Nós temos todos os nossos jogos de esportes, temos Mirror’s Edge, um jogo de corredores saindo no primeiro trimestre, e Mass Effect, que é um jogo de ação sci-fi, no nosso quarto trimestre. Será um grande ano pela frente e estamos muito animados.

Mass Effect Andromeda será ambientado em uma época posterior à trilogia do Comandante Shepard. Ela se dará na constelação de Andromeda (por isso o nome) e não deverá apresentar nenhum personagem já conhecido pelos fãs. Rumores também sugerem que o/a protagonista se chamará Ryder ou Rider, devido à identificação do nome em uma dogtag inclusa no trailer do N7 Day 2015.

O que significa este adiamento? Esperamos que seja para respeitar o tempo da BioWare em seu desenvolvimento – assim como fez a CD Projekt RED em Wild Hunt – e não porque a EA entende que outras franquias sejam prioridade. Sabemos, após a saída do roteirista chefe, Chris Schlerf, que o desenvolvimento segue de vento em popa e não há motivos para maiores preocupações.

Resta-nos esperar um pouco mais pelo lançamento e, apesar da angústia, torcer para que este tempo assegure a qualidade esperada de uma desenvolvedora como a BioWare e de uma franquia tão importante como Mass Effect.

Marketing na cabeça, game no coração. Não importa o dia, a hora e muito menos a plataforma, o que importa é o prazer de jogar.