Jogue com tudo que puder ver em Everything

Notícias PC Playstation 4

O artista e designer David OReilly, criador do jogo experimental Mountain,  anunciou na última quarta-feira (9) que está trabalhando em um título exclusivo para PlayStation 4 chamado Everything. A proposta central do jogo é que não há NPCs, mas sim que absolutamente tudo que o jogador pode ver no ambiente e na natureza pode ser controlado por ele.

Assim como o jogo anterior, Everything tem um ar filosófico por trás de sua proposta. OReilley escreveu que “Everything é sobre as coisas que vemos, suas relações e seus pontos de vista. Neste contexto, as coisas são como separarmos a realidade para entendê-las e falar sobre elas uns com os outros”.

O trailer do jogo mostra muito pouco e é bem abstrato. Não é possível inferir se há algo da jogabilidade do título nele e muito menos entender como essa mudança de pontos de vista acontecerá, mas OReilly promete que haverá mecânicas “totalmente novas que nenhum outro jogo já fez”.

Everything será lançado inicialmente apenas para PS4, mas o desenvolvedor revelou ao site Rock, Paper, Shotgun que a exclusividade durará pouco, e que algum tempo depois os jogadores podem esperá-lo também no PC. Nenhuma data de lançamento foi revelada, mas pelas pistas de OReilly isso deve acontecer ainda esse ano.

Colunista da ESPN Esports Brasil e redator freelancer. Já escreveu em sites gringos como Kill Screen, Zeal, The Indie Game Magazine e Versions, além de ter gerenciado seu próprio site no Brasil. Atualmente busca explorar os Esports de todas as formas possíveis.