Rumor: GTA 6 está em desenvolvimento e Tóquio pode ser o cenário

Notícias PC Playstation 4 Xbox One

Não é novidade para ninguém que haveria um novo GTA, certo? Estamos falando de uma franquia de sucesso gigantesco que teve mais de 45 milhões de cópias distribuídas em sua última obra, GTA V. O que não é comum para todos é que este novo Grand Theft Auto poderá ser ambientado no Japão.

GTA Tokyo-970-80

De acordo com notícia publicada no TechRadar, uma fonte ligada à Rockstar informou que a desenvolvedora visitou Tóquio, anos atrás, para identificar pontos potenciais para criação de um GTA na cidade japonesa, porém, no último momento, desistiu do projeto.

De acordo com o relato, a Rockstar estava levando a “sério” a ideia de fazer uma versão em Tóquio na época da produção de GTA 3 e Vice City, no entanto, o sistema de estradas foi visto como problemático e tornou-se um dos motivo pelos quais a proposta foi engavetada. Em dezembro de 2003, a Take-Two de fato abriu solicitações de patente para GTA: Tóquio, GTA: Bogota, bem como Grand Theft Auto: Sin City (Wow!).

A fonte ainda acrescentou que, com o passar do tempo, a Rockstar tem percebido a dificuldade em mover Grand Theft Auto para fora dos EUA, onde já criou profundas raízes. Há uma série de coisas na franquia, como marcas de carros, por exemplo, que provavelmente teriam que mudar se um futuro jogo fosse criado em outro lugar. Ele finaliza informando que o sexto game já começou a ser desenvolvido, porém a localidade não foi definida ainda.

Não é incomum esperar que o desenvolvimento já tenha iniciado, considerando que a primeira fase do lançamento de GTA V ocorreu há dois anos. Se será no Japão ou não também é difícil dizer, porém de 2003 para cá muita coisa mudou e talvez o que era um problema na época não seja mais um problema hoje.

Marketing na cabeça, game no coração. Não importa o dia, a hora e muito menos a plataforma, o que importa é o prazer de jogar.