Microsoft encerra produção do Xbox 360

Notícias Xbox 360

Após dez anos de seu lançamento, o Xbox 360 sela seu ciclo na história dos consoles de videogame. Phil Spencer, CEO do Xbox, usou o blog oficial de sua divisão para anunciar o encerramento da produção do aparelho.

“O Xbox 360 ajudou a redefinir uma geração inteira da produção de jogos na Microsoft. Eu sou incrivelmente orgulhoso de todo o trabalho e dedicação dados ao desenvolvimento de seu hardware, serviços e portfolio de games durante a última década. E sou grato aos fãs por sua paixão e apoio contínuos.” — afirmou o chefe.

Alguns avisos importantes foram dados na declaração de Spencer. Segundo o texto, donos do Xbox 360 ainda receberão os serviços da Xbox Live, como servidores online, acesso a apps e o plano Games With Gold.

Crackdown corpo

A loja online do console continuará ativa e, logicamente, a retrocompatibilidade do Xbox One com seu predecessor continuará ativa.

O Xbox 360 foi lançado em novembro de 2005. Foi o mais popular console Microsoft, vendendo 84 milhões de unidades no mundo inteiro. Em seu catálogo de exclusivos, títulos como Crackdown Alan Wake despontam.

Brasileiro de estatura mediana, gosto muito de fulana mas sicrana é quem me quer. Compositor, guitarrista e pesquisador de trilha musical de videogames, meti-me a falar de jogos e pretendo continuar nesta toada por um tempo.