Nintendo: NX em 2017, adiamento de Zelda e E3

3DS Notícias Wii U

A Nintendo anunciou hoje (27) em um relatório de finanças que lançará seu novo console, provisoriamente chamado NX, em março de 2017. O atual CEO da empresa, Tatsumi Kimishima, afirmou que o NX não irá “simplesmente” substituir o 3DS e o Wii U, mas não entrou em maiores detalhes.

O aparelho, no entanto, não dará as caras na E3 deste ano, a ser realizada dos dias 14 a 16 de junho em Los Angeles. O foco da companhia para o evento residirá no novo The Legend of Zelda, que será lançado simultaneamente no Wii U e no NX. Isso significa que o novo título da franquia terá seu lançamento adiado — o game tinha previsão de chegar aos jogadores em 2016. Vale lembrar que a primeira data para a estreia do jogo estava marcada para 2015.

Tatsumi Kimishima corpo

Tatsumi Kimishima, CEO da Nintendo.

Ainda de acordo com a empresa, Zelda será o único título jogável da Nintendo durante a E3, a intenção é “prover completa imersão dos visitantes no jogo”.

Após a morte de Satoru Iwata, a Big N garantiu que não falaria do NX até o fim de 2015, mas que discorreria sobre seus detalhes ao longo deste ano.

Fontes: Polygon (1, 2, 3); Gamnesia

Brasileiro de estatura mediana, gosto muito de fulana mas sicrana é quem me quer. Compositor, guitarrista e pesquisador de trilha musical de videogames, meti-me a falar de jogos e pretendo continuar nesta toada por um tempo.