Rocket League supera a marca de cinco milhões de cópias vendidas

Notícias PC Playstation 4 Xbox One

A Psyonix, desenvolvedora de Rocket League, só tem motivos para comemorar em seu departamento financeiro. Segundo o Polygon, o título alcançou a marca de cinco milhões de cópias vendidas.

Vale lembrar que o game foi ofertado gratuitamente no PlayStation 4 no mês de julho via PS Plus do ano passado, sendo que os downloads referentes a essa promoção não foram contabilizados na estrondosa estatística divulgada. Ao todo, 15 milhões de usuários jogaram o game desde julho de 2015 até hoje.

rsz_rocket-league-1

Outro dado que chama a atenção é que a comunidade do jogo adquiriu cerca de cinco milhões de unidades de DLCs colocadas à venda. Esse fato, aliado à compra de cópias do jogo, rendeu à Psyonix 110 milhões de dólares até agora, um número significativamente maior que os 50 milhões alcançados em dezembro de 2015.

Em entrevista à Forbes, o vice-presidente da Psyonix, Jeremy Dunham, afirma que os números relativos a Rocket League continuam subindo, o que “não é muito comum para um game lançado há dez meses”. Uma das chaves para o sucesso do título, segundo Dunham, é o fato de que qualquer jogador tem acesso a todos os modos de jogo e mapas existentes no game, enquanto as DLCs se referem exclusivamente a diferentes modelos de carro e adereços. O game liberou o cross-plataforma entre PC e Xbox One na semana passada.

Fontes: Polygon; Forbes

Brasileiro de estatura mediana, gosto muito de fulana mas sicrana é quem me quer. Compositor, guitarrista e pesquisador de trilha musical de videogames, meti-me a falar de jogos e pretendo continuar nesta toada por um tempo.