E3 2016 | Estúdio de Layers of Fear apresenta o game cyberpunk Observer

Notícias PC Playstation 4 Xbox One

Depois de mostrar um lado artístico e esquizofrênico no bom Layers of Fear (confira nossa análise aqui), a produtora Bloober Team resolveu mudar de ares: sai a beleza das pinturas, entra o vazio do mundo cibernético.

[youtube=”https://www.youtube.com/watch?v=Si2BVRfJhNQ”]

Em Observer, como cita o desenvolvedor Rafal Basaj, “você joga como um detetive e observador e usa suas habilidades para escanear o ambiente e hackear o medo das pessoas” em uma cidade futurista do Leste Europeu. Espera… como assim hackear o medo?

O trailer do jogo, bem como seu gameplay, nos dá algumas pistas de como isso acontece, e aparenta ter uma mecânica semelhante a Layers of Fear, com mudanças de cenário a cada atravessar de porta. No entanto, além de todo o visual cyberpunk, os espaços são ainda mais apertados e escuros que na obra anterior, e dão uma sensação incômoda de claustrofobia. “Temos focado em uma narrativa profunda e intrínseca ao ambiente”, revela Basaj.

[youtube=”https://www.youtube.com/watch?v=GtPNwVn_z-M”]

Observer não teve maiores detalhes revelados, mas, por ter sido apresentado na PC Gaming Show durante a E3, temos pelo menos a certeza de uma das plataformas destinadas. A tendência, contudo, é de que apareça também no PlayStation 4 e Xbox One.

Um simples desenvolvedor com textura realista que quer desligar a PhysX e sonha a 120 frames por segundo. Pena que a memória é baixa.