CNB e INTZ estão na final do CBLoL

Esports Notícias

Após uma etapa repleta de extremos, em que o primeiro colocado da fase de grupos (CNB e-Sports) termina com 15 pontos e o último, com -10 (Big Gods), a decisão do Campeonato Brasileiro de League of Legends tem seus nomes definidos para as finais. Em séries no formato melhor-de-cinco (MD5), CNB e INTZ foram superiores a seus rivais e aguardam a finalíssima para decidir quem vai disputar uma vaga para o mundial da categoria.

A primeira semifinal no sábado, entre Keyd Stars e CNB, mostrou-se apenas uma confirmação do alto nível do time azul no segundo split. Depois de uma vexatória campanha na etapa anterior, a organização trouxe LEP, Minerva e TinOwns da Kabum! e provou como a mudança fez bem, tanto para o time quanto para os jogadores. Os três brilharam demais na série: o Azir de TinOwns foi um monstro do dano na primeira partida, LEP e seu Shen pareciam imortais na terceira e Minerva anulou completamente seu rival Nappon na selva no game derradeiro. Mesmo assim, a equipe cometeu alguns vacilos no jogo 2, e deu brecha para Takeshi e esA, da Keyd, causarem quantidades absurdas de dano e firmarem o game “de honra” deles.

CNB e-Sports

Após a péssima 1ª etapa, CNB dá a volta por cima e chega à decisão (Foto: lolesports)

A série deste domingo entre INTZ e paiN, por sua vez, foi mais sofrida. Ainda que a vitória tenha ficado nas mãos da INTZ, os dois times exibiram uma qualidade incrível, mas também alguns vacilos, seja pelos méritos do adversário ou por seus próprios erros. Enquanto os Intrépidos não deram chances nos dois primeiros games, a reviravolta da paiN para empatar a série na quarta partida provou o alto nível dos times, independente de quem chegasse à decisão.

No quinto jogo, a paiN fez um draft excelente para o late game, mas parecem ter esquecido da famosa pressão desenfreada do rival nos minutos iniciais das partidas. Forçando desde o começo e com Jockster inspirado de Bardo, a INTZ atropelou após 30 minutos de partida e garantiu presença em mais uma final.

INTZ Team

INTZ é presença garantida nas finais de CBLOL das últimas duas temporadas (Foto: lolesports)

Assim, CNB e INTZ enfrentam-se no dia 9 de julho, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Os ingressos, colocados à venda no dia 16 de maio, esgotaram-se em menos de dois dias, porém o Pipoca CBLoL, campanha promovida pelo CineLive, levará novamente a série derradeira aos cinemas do Brasil. Para conferir se a sua cidade está na lista dos cinemas participantes, confira a programação do evento aqui.

Boa sorte para os time e que nós, torcedores, tenhamos mais uma festa sensacional, com partidas emocionantes e respeito entre as torcidas. E que tenha Brasil no mundial, por favor!

Um simples desenvolvedor com textura realista que quer desligar a PhysX e sonha a 120 frames por segundo. Pena que a memória é baixa.