PlayStation VR tem novos detalhes revelados

Notícias Playstation 4

Um documento promocional publicado pela Sony revelou mais detalhes do hardware de realidade virtual da companhia, o PlayStation VR.

De acordo com o panfleto, é recomendado ao usuário possuir um espaço de aproximadamente 5,5 metros quadrados de área livre para usufruir do aparato. Além disso, a PlayStation Camera, necessária ao funcionamento do PS VR, precisa de um ângulo de visão livre de 3m x 1,90m para funcionar adequadamente.

A Sony ainda solicita aos jogadores que permaneçam sentados durante o uso do aparelho quando possível, assim como testem o PS VR nas lojas antes de adquiri-los — visto que a resposta corporal à visão em 3D de óculos de realidade virtual varia entre indivíduos, podendo ocasionar tontura.

PlayStation VR faz aparição em Final Fantasy XV.

PlayStation VR faz aparição em Final Fantasy XV.

O PlayStation VR ainda contará com um modo 2D, que permite que o usuário utilize softwares que não sejam voltados para o aparelho. Outras pessoas podem assistir ao que os óculos estejam transmitindo por meio do social screen, que projeta o conteúdo simultaneamente no televisor.

O PS VR chegará aos consumidores em outubro deste ano. A Sony é mais uma companhia que entra na corrida pela hegemonia na realidade virtual, concorrendo com empresas como Samsung, Oculus e Microsoft.

Fonte: Polygon

Brasileiro de estatura mediana, gosto muito de fulana mas sicrana é quem me quer. Compositor, guitarrista e pesquisador de trilha musical de videogames, meti-me a falar de jogos e pretendo continuar nesta toada por um tempo.