Lost Soul Aside: a obra de um homem só

Notícias

Recentemente, a rede foi presenteada com o belo trailer de Lost Soul Aside – jogo de aventura e ação em terceira pessoa -, que mostrou claras influências de Ninja Gaiden e Final Fantasy XV em sua produção. Múltiplos e ricos cenários, combates empolgantes e um companheiro dragão (o qual ainda não sabemos nada a respeito) que ora funciona como escudo, ora como asas ou até um conselheiro. Sabemos pouco do jogo, mas o que vimos foi o suficiente para captar a curiosidade de todos e deixar muitos com o queixo no chão.

Mas aí vem a informação que cai como uma bomba em nosso cérebro e trava completamente o Nintendo: tudo isso foi desenvolvido por um cara só. Oi!?

Isso mesmo, Yagn Bing é o nome do monstro sul-coreano que, há dois, anos trabalha na produção de Lost Soul Aside (sim, apenas dois anos!). Ele disse que, desde que assistiu o primeiro trailer de Final Fantasy XV, teve o desejo de criar algo parecido. Bing trabalha com assets adquiridos no marketplace da Unreal Engine 4, que é o motor gráfico do jogo, e a dublagem do trailer foi realizada por um americano contratado especialmente para isso.

Segundo o criador, o título ainda está em fase inicial de desenvolvimento e seu lançamento não será tão próximo quanto gostaríamos, mas ele promete novas informações em breve. Em sua conta no twitter ele compartilha mais detalhes sobre o jogo, como a primeira versão do protagonista, que já mudou bastante desde então:

Sem data de lançamento e uma plataforma definida, Lost Soul Aside segue em desenvolvimento, agora com o apoio de uma legião de novos fãs – eu incluso.

Marketing na cabeça, game no coração. Não importa o dia, a hora e muito menos a plataforma, o que importa é o prazer de jogar.