Música de fundo do Xbox One toca com drives via USB e novo App

Notícias Xbox One

A nova atualização do Xbox One trouxe uma série de novidades para seus usuários e uma das mais celebradas foi a música de fundo (também chamada de Background Music).

Porém, em diversos países – inclusive o Brasil – nem todos os aplicativos de streaming anunciados, que serviriam para tocar suas músicas favoritas, estão disponíveis. Para resolver a questão (e a grande quantidade de reclamações que surgiram na última semana), Mike Ybarra, diretor de gerenciamento de programa do Xbox e Windows, destacou um aplicativo em seu Twitter:

O app Simple Background Music Player (do inglês livre, tocador de música de fundo simples) aparenta ter uma funcionalidade tão simples quanto o player de música USB nativo do PlayStation 4, lançado em outubro de 2014.

Para colocar suas músicas como sons de fundo do Xbox One, basta nomear uma pasta em um drive USB, colocar seus arquivos de música nela e usar o app para tocá-las.

O Simple Background Music Player aparenta fazer parte do programa chamado UWP – Universal Windows Plataform –, já existente para Windows 10 e que virá para o Xbox One em uma atualização programada para novembro deste ano, onde apps de outros desenvolvedores poderão ser lançados no Windows 10 e Xbox One.

Bacana ver que o feedback da comunidade tem sempre gerado retorno por parte da Microsoft. Power to the people e vamos personalizar nossa jogatina.

Games Editor, geek multi-classe e fã de esportes que acredita que bom mesmo é jogar games, pouco importa a plataforma.