Xbox Play Anywhere debuta com ReCore

Notícias PC Xbox One

Como prometido, a iniciativa Play Anywhere da Microsoft começou a ter efeito com ReCore, disponibilizado ontem (13) para Windows e Xbox One. Este é o primeiro de uma lista interessante de games que irāo usufruir do serviço, como Forza Horizon 3 e Gears of War 4 (estes, por sinal, os próximos lançamentos a contar com o selo do serviço).

Com isso, já é possível utilizar-se do recurso de cross-buy em ReCore, ou seja, comprá-lo no PC ou Xbox One dá automaticamente direito de usufruir do jogo na outra plataforma, compartilhando inclusive conquistas e salvamentos. O cross-play, no entanto, só poderá ser observado com Forza, visto que ele, sim, contará com um modo multijogador, o que não ocorre com ReCore.

[youtube=”https://www.youtube.com/watch?v=KDtOEvxjnG0″]

É importante, porém, salientar alguns pontos antes de correr para a loja para adquirir a obra agora mesmo. Primeiramente, garanta que seu Windows 10 esteja atualizado com a versão de aniversário, cujo pacote de atualização foi colocado para download no começo de agosto. Em segundo lugar, apenas games com o selo Xbox Play Anywhere (basicamente, títulos da Microsoft Studios e alguns parceiros) possuem esses features. Por fim, o programa só é válido para jogos obtidos digitalmente na Loja Xbox, Windows Store ou via código fornecido por alguns revendedores participantes.

Um simples desenvolvedor com textura realista que quer desligar a PhysX e sonha a 120 frames por segundo. Pena que a memória é baixa.