Fundador da Epic Games faz uma doação épica em prol da vida selvagem

O co-fundador da Epic Games, Tim Sweeney, fez uma doação de $15 milhões de dólares para proteger uma área de 7.000 hectares de vida selvagem permanentemente. A área de preservação fica localizada no estado natal do desenvolvedor, na Carolina do Norte, e é conhecida como Box Creek Wilderness. Por meio do acordo de preservação firmado, Tim pagou mandatos para garantir que os proprietários não possam desenvolver, subdividir ou interferir com a parcela de terra em questão.

Não é aberto ao público a todo o momento, mas as pessoas podem enviar e-mails e receber uma autorização para aproveitar-lo.

Estou grato pelos esforços do Senador Burr em ajudar a proteger Box Creek Wilderness. Além disso, estou agradecido pelos esforços incansáveis do time da Fish and Wildlife Service para preservar áreas naturais vitais da Carolina do Norte em parceria com proprietários preocupados com a conservação como eu.

Essa foi uma das maiores doações individuais realizadas para um acordo de conservação na história do estado. Mas não foi a primeira contribuição de Sweeney, que tem se dedicado a isso desde 2008.

rsz_tim-sweeney

A Epic Games é conhecida por ter produzido títulos de jogos famosos como Gears of War e Unreal Tournament, além de ter criado a Unreal Engine.

Parece que Tim Sweeney não quer limitar-se à criação de novos mundos pelos jogos, ele também pretende preservar parte do nosso mundo real de forma sustentável.

Fonte: GameSpot

Author: Vinicius Kazuo

Formado em Administração de Empresas pelo Mackenzie, este profissional do ramo bancário da seus pulos duplos no mundo dos games por ser fascinado pela forma como esta arte influencia os indivíduos.

Share This Post On