Rumor: Breath of the Wild não será lançado em março

Notícias Switch Wii U

Parece que o escopo do aguardado novo jogo da franquia tem surpreendido até os desenvolvedores. Emily Rogers, conhecida por veicular rumores em relação a Nintendo (e mais recentemente ao Switch) que eventualmente se confirmam, afirma ter recebido informações que o processo de localização do novo Zelda está mais trabalhoso do que a equipe previu inicialmente.

Esse problema foi relatado a ela em setembro e, novamente, em outubro. O título é ambicioso, e uma das fontes de Emily alegou que seja “talvez muito ambicioso”. Pelo grande número de diálogos, NPCs e missões, o trabalho de localização está demorando mais do que o previsto. O escopo também vai acarretar em um período de testes grande, de cerca de quatro meses. Caso o atraso desses últimos e importantes passos da produção seja verdadeiro, é bem provável que Breath of the Wild não seja publicado em março, junto ao lançamento do Nintendo Switch, mas sim por volta do meio de 2017.

zelda-breath-of-the-wild

Não seria um atraso grande, mas uma eventual ausência de BotW da linha de lançamento do Switch pode se configurar como um problema de marketing. Esperamos que o console possua uma robusta line-up para seu lançamento em específico, e seu primeiro ano em geral.

Emily Rogers ainda recebeu mais duas interessantes notificações. A primeira é que o jogo vai estar com uma dificuldade acentuada em relação ao que foi mostrado na E3 2016. A segunda, e já esperada, é que o jogo está rodando melhor no Switch do que no Wii U.

Fonte: Emily Rogers

Diplomado em disciplinas que não valem muita coisa, Vicente resolveu falar de videogames enquanto dá seus vários pulos, aplicando golpinhos e carraspanas para sobreviver no mundo real. Gosta de pensar que é um jogador eclético, mas ignora qualquer outra coisa quando lança um Final Fantasy, Persona ou Dragon Quest.