EA diz que não teremos um novo Battlefield por algum tempo

Notícias PC Playstation 4 Xbox One

O CEO da Electronic Arts, Blake Jorgensen, anunciou durante a realização da Nasdaq 35th Investor Program que não teremos um novo jogo da série Battlefield por alguns anos. Em vez disso, “no próximo ano teremos Battlefront, o jogo do Star Wars” que, segundo a própria EA será muito maior e mais excitante do que seu antecessor. Além disso, o novo game terá um foco maior nos novos filmes.

Battlefield 1 corpo

Estávamos realmente trabalhando com o painel de Star Wars, a trilogia original. Não utilizamos os materiais novos (Episódio 8) porque nosso jogo saiu antes do filme. Ano que vem teremos a oportunidade de aproveitar mais dos recursos dos novos longa-metragens e achamos que isso vai tornar a oportunidade bem maior.

Esse foco em Battlefront, também revela o desejo da EA de responder às críticas dos fãs, que não viram muito conteúdo no jogo.

É um belo jogo, as pessoas adoraram. Eu acho que se houve críticas, foram as de que eles só queriam mais. Então estamos levando essas críticas a sério na construção do próximo jogo para tentar resolver qualquer uma das questões que eles tenham levantado.

Hoth

“E se a gente enchesse isso aqui de dinheiro?”

Uma estratégia parecida foi aplicada pela Ubisoft, quando a empresa anunciou que não lançaria novos títulos Assassin’s Creed por um tempo. Depois de ter sido muito criticada pelo lançamento de Unity e do baixo número de vendas de Syndicate no final do ano passado, a Ubi teve que recuar para tentar restaurar a imagem de sua grande franquia.

Star Wars Battlefront não tem uma data exata de lançamento ainda, mas a expectativa é de que ele seja lançado em algum momento do segundo trimestre de 2017.

Fonte: PC Gamer

 

Aparentemente fragmentado, geralmente atarefado mas certamente engajado, este profissional do ramo bancário da seus pulos duplos no mundo dos games por ser fascinado pela forma como esta "arte" influencia os indivíduos.