Rumor: jogos do GameCube devem chegar ao Virtual Console

Notícias Switch

Três fontes diferentes ligadas ao Eurogamer confirmaram ao site que jogos do GameCube serão jogáveis via Virtual Console no Switch.

O suporte aos games de GC já foi testado e está funcionando. Por ora, os informantes afirmam que Super Mario Sunshine, Luigi’s Mansion Super Smash Bros. Melee estão prontos para chegar à prateleira virtual do aparelho.

Sms_plaza_1024

Outro jogo que deve ser relançado, mas que ainda se encontra em fase de testes, é Animal Crossing. Curiosamente, o game original contava com alguns clássicos do NES dentro de si que podiam ser obtidos pelos jogadores — no caso, Donkey KongSuper Mario Bros. e The Legend of Zelda. Aparentemente, estas versões embutidas no título serão funcionais na versão para Switch também.

De acordo com o Eurogamer, a decisão da Nintendo é influenciada por um desejo da empresa e manter Super Smash Bros. Melee como um game facilmente jogável. Lembremo-nos que o título é um favorito de muitos competidores do cenário do eSports, sendo uma das modalidades da liga EVO.

O Nintendo Switch deve chegar às lojas em março de 2017.

Fonte: Eurogamer

Brasileiro de estatura mediana, gosto muito de fulana mas sicrana é quem me quer. Compositor, guitarrista e pesquisador de trilha musical de videogames, meti-me a falar de jogos e pretendo continuar nesta toada por um tempo.