Steam bate outro recorde de usuários simultâneos

Notícias PC

O começo de 2017 traz novamente números impressionantes no Steam, plataforma de distribuição digital da Valve. Assim como aconteceu em janeiro de 2016, o serviço bateu seus próprios recordes neste mês, até alcançar exatos 14.370.167 milhões de usuários simultâneos – superando em quase 2 milhões os números do mesmo período no ano passado -, obtidos ontem por volta das 16h (horário de Brasília).

Alguns dos jogos mais vendidos durante a Promoção de Inverno colaboraram para o resultado, como Grand Theft Auto V e Football Manager 2017, porém o grande sucesso da plataforma continua a ser seus carros-chefes Counter-Strike:Global Offensive e DotA 2 – o último chegou perto da casa de 1 milhão de jogadores ao mesmo tempo.

A contagem total, assim como uma lista dos 10 (ou 100) títulos mais jogados, pode ser acompanhada graças a uma página de estatísticas mantida pelo próprio Steam. Sites como o Steam Database também auxiliam os usuários na na análise e mensuração desses dados, com listas desde os jogos recentemente lançados até uma divertida calculadora que determina o valor aproximado da sua conta. Segundo a própria, meu perfil vale 6500 dólares, com um preço médio por hora de US$12,50 – um bom valor, ao meu ver.

Um simples desenvolvedor com textura realista que quer desligar a PhysX e sonha a 120 frames por segundo. Pena que a memória é baixa.