Microsoft confirma ‘Modo Jogo’, que melhora a performance de games no Windows 10

Notícias PC

O que antes era apenas um boato, agora foi devidamente confirmado pela Microsoft. Um novo Modo Jogo trará melhorias para quem for jogar no PC, utilizando o Windows 10.

O chefe de engenharia de plataformas Xbox, Mike Ybara, revelou os primeiros detalhes da novidade em um post do site oficial de notícias do Xbox, o Xbox Wire:

Nossa visão do Modo Jogo é optimizar o Windows 10 do seu PC para um desempenho melhorado ao jogar. Essa é uma grande atualização para o Windows e estamos bem ansiosos para que os Insiders possam por as mãos na novidade em testes futuros. Assim, em breve, teremos muito mais para compartilhar sobre o que é e como funciona, então fiquem ligados.

Apesar da confirmação ainda não ter especificado bem de que forma o PC será incrementado com a novidade, Ybara adicionou em seu Twitter que o Modo Jogo terá suporte para jogos WIN 32 e Universal Windows Platform (UWP). Isso quer dizer que as melhorias irão além dos jogos vendidos na Windows Store, contradizendo o que era especulado em dezembro, quando a novidade vazou e acreditava-se que esta só serviria para jogos da Store.

O bom que o Modo Jogo vai além dos games da Windows Store.

Os Insiders – como são chamados os usuários do preview, que testam atualizações futuras do Windows 10 -, poderão ver alguns elementos visuais da inovação a partir desta semana. Mas nada além disso estará disponível até “pouco depois” (seja lá quanto tempo isso queira dizer…).

O Modo Jogo faz parte da atualização batizada de Creators (do inglês livre, criadores), esperada para a primavera brasileira.  Resta a curiosidade sobre que melhorias isso trara ao jogarmos. Você arrisca algum palpite?

Games Editor, geek multi-classe e fã de esportes que acredita que bom mesmo é jogar games, pouco importa a plataforma.