Nova atualização em Darkest Dungeon atrasa sua primeira expansão

Notícias PC Playstation 4 PS Vita

Um dos games mais legais e desafiadores de 2016 está prestes a ganhar novidades. Trata-se do Radiant Update, mais recente atualização trazida para Darkest Dungeon, da desenvolvedora independente Red Hook Studios. A má notícia? O novo conteúdo trazido por essa atualização atrasou os planos do lançamento de sua primeira expansão, The Crimson Court.

Afinal, o que esse patch traz de tão especial? Bom, além de uma boa quantidade de correções, ajustes e melhorias, ele traz também novos inimigos e um novo modo de jogo, o Radiant Mode (por isso, o nome da atualização).  Na realidade, o modo é uma espécie de nível de dificuldade, de forma a trazer o conteúdo original para um patamar mais “simplificado”. Com isso, torna-se mais rápido aumentar o nível dos seu combatentes e, consequentemente, chegar à sombria Masmorra Negra.

Darkest Dungeon: The Crimson Court DLC

Contudo, quem pensa que finalizar o jogo será bem rápido, está enganado. A meta dos desenvolvedores é de uma trajetória de “míseras” 40 horas, embora essa estimativa vá ser corroborada apenas com os testes de jogabilidade. De qualquer maneira, o título contará agora com três modos de jogo – Radiant, Normal e Stygian (o antigo New Game Plus) – e deverá ser disponibilizado no início de fevereiro.

Já o The Crimson Court, que estava programado para sair no comecinho deste ano, está agendado agora para abril. Segundo o comunicado do estúdio, a decisão de adicionar conteúdo no Radiant Update afetou o lançamento da expansão, mas “nós achamos que isso foi para o bem maior do game”. Se for para manter o nível elevado desta já excelente obra, não tem problema.

Um simples desenvolvedor com textura realista que quer desligar a PhysX e sonha a 120 frames por segundo. Pena que a memória é baixa.