Gears of War 4 recebe crossplay entre Xbox One e PC em modo multiplayer público

Notícias PC Xbox One

As barreiras de partidas entre Xbox One e PC estão cada vez menores. Ao menos para os fãs de Gears of War 4. Agora é possível jogar partidas competitivas entre Xbox One e PC.

Anunciada oficialmente no site de notícias oficial do Xbox, o Xbox Wire, a novidade vai animar àqueles que queriam formar grupos de amigos para jogar Gears entre plataformas, mas que antes só podiam jogar entre si.

Testada pela The Coallition no final do ano passado, a capacidade de partidas competitivas entre plataformas está disponível para as listas de Social Quickplay. Com isso, será possível encontrar jogadores de Xbox One e PC nesse tipo de multiplayer, ou levar seu grupo multiplataforma para enfrentar outros online.

Os números dos testes, para chegar a essas conclusões, foram impressionantes: mais de 115.000 participantes únicos, com 750.000 partidas disputadas no período de testes e 90% delas foram entre jogadores de Xbox One e PC. A única disparidade foi a quantidade de jogadores de cada plataformas nesse período de testes, uma vez que 91% de Xbox One e 9% de PC.

A maior preocupação da empresa era se alguma plataforma teria vantagem sobre a outra, porém, durante os testes de final de ano, os números revelaram o contrário: jogadores de Xbox One e PC têm praticamente o mesmo nível (em termos de mortes/kills, kills por partida e pontuação). Todavia, como a empresa ainda não está totalmente certa de que não há nenhum tipo de vantagem entre elas, a função de crossplay entre plataformas ainda não estará disponível para partidas ranqueadas.

Agora é só jogar com a galera, não importa onde. GG.

Em sua declaração oficial, a The Coallition afirmou que, “estamos incrivelmente empolgados em aproximar as comunidades de Xbox One e PC nos modos versus públicos através do poder da Xbox Live.” Depois, aproveitaram para agradecer aos fãs dizendo, “Obrigado por sua participação, feedback e paixão. Sem nossos incríveis fãs, essa decisão não seria possível.”

Gears of War 4 está disponível para Xbox One e PC, e você pode saber mais em nossa análise do jogo.

Games Editor, geek multi-classe e fã de esportes que acredita que bom mesmo é jogar games, pouco importa a plataforma.