Diretor de Mass Effect: Andromeda explica o novo sistema de diálogo do jogo

Notícias PC Playstation 4 Xbox One

A BioWare já havia anunciado que o sistema de moral de Mass Effect: Andromeda não será mais o de Paragon/Renegade, utilizado nos jogos anteriores da série. O novo sistema terá até quatro tipos de interação para que o jogador possa se expressar de uma forma mais complexa. O motivo para essa mudança significativa nessa mecânica de jogo foi explicado pelo diretor criativo Mac Walters, durante uma entrevista à revista Official Xbox Magazine (via GamesRadar).

O sistema de Paragon e Renegade se foi. A razão para isso, é que era algo muito “Shepard” – estava muito ligado ao personagem Shepard, então não fará sentido usá-lo se não teremos Shepard como nosso protagonista.

O que temos agora é basado mais em concordar e discordar. E o motivo para eu gostar disso é porque na trilogia era como pensar “Eu vou jogar como Paragon”, e então você sabia quais escolhas tomar em cada conversa. Você não precisava pensar nisso, pois estava buscando pontos de Paragon a todo momento.

O uso do “concordar” e “discordar, é modificado pelas circunstâncias e pelos personagens com quem o jogador está conversando, então você terá que estar mais engajado no que está acontecendo para saber qual decisão irá tomar.

Adicionamos quatro tons de voz, dos quais vamos falar um pouco mais no futuro, mas eles basicamente abrem outras opções para que os personagens se expressem em um dos quatro jeitos e, em alguns momentos, um dos dois jeitos diferentes. Com isso acredito que voltamos a algo mais perto do RPG tradicional, que é menos sobre “Quero ser bom ou mal?” para algo mais “Como pretendo me expressar?”

Apesar da despedida de Shepard para a nova aventura da série, esse movimento parece ter aberto novas possibilidades a serem experimentadas pelos game designers da BioWare. Com o novo sistema, as decisões morais deixam escolhas mais polarizada de lado para buscar opções mais sinceras e equilibradas de interação. Vamos ver se essa mecânica funcionará bem para os fãs da série.  Mass Effect: Andromeda será lançado no dia 21 de março desse ano, e estará disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Fonte: GamesRadar

 

Aparentemente fragmentado, geralmente atarefado mas certamente engajado, este profissional do ramo bancário da seus pulos duplos no mundo dos games por ser fascinado pela forma como esta "arte" influencia os indivíduos.