Amazon abre mais um estúdio de desenvolvimento de games

Notícias

A Amazon, mais conhecida por seu trabalho no e-commerce e em cloud computing, anunciou em 2014 que entraria na indústria dos games. Mas foi só em setembro do ano passado, durante a TwitchCon, que a empresa revelou os três primeiros games que serão lançados por ela: Breakaway, Crucible New World.

Com dois escritórios já instalados em Orange County (Califórnia) e Seattle (Washington) a Amazon Game Studios anunciou a abertura de um novo estúdio que será liderado pelo ex-CEO da Sony Online Entertainment e co-criador do MMORPG EverQuest, John Smedley, em San Diego. Além disso, a desenvolvedora revelou que o time de Smedley irá dedicar-se a um título ainda não anunciado, descrito como um “ambicioso projeto” que usará “os poderes do AWS Cloud e do Twitch para conectar jogadores ao redor do globo em um emocionante novo mundo de jogo”.

O trabalho pioneiro de John ajudou a definir o MMO moderno, e sua influência pode ser sentida em milhares de jogos que se seguiram. Ele ajudou a criar o plano para a fusão de grandes mundos de jogos com comunidades vibrantes de jogadores, uma visão que compartilhamos na Amazon Game Studios.

Ainda é muito cedo para saber se a Amazon poderá competir com grandes nomes da indústria dos games, mesmo que sua marca sirva como um endosso fortíssimo para o estúdio. Dos três games já anunciados pela empresa, a luta esportiva mitológica Breakaway é o primeiro a abrir registro para que jogadores participem de sua fase alpha. O Sandbox MMO New World e o jogo de sobrevivência de ficção cientifica Crucible ainda não mostraram muitos detalhes de seus gameplays.

Fonte: Polygon

Aparentemente fragmentado, geralmente atarefado mas certamente engajado, este profissional do ramo bancário da seus pulos duplos no mundo dos games por ser fascinado pela forma como esta "arte" influencia os indivíduos.