Vendas de PlayStation VR superam as expectativas da Sony

Notícias Playstation 4

Por mais que o dispositivo mais utilizado entre os desenvolvedores de realidade virtual presentes na VRDC (Virtual Reality Developers Conference), realizada em novembro de 2016, tenha sido o HTC Vive, com 48,6%, contra 43,2% para o Oculus Rift, parece que o favorito entre o público em geral é o PlayStation VR. A constatação desse sucesso foi confirmada pelo executivo chefe global da Sony Interactive Entertainment, Andrew House, em uma entrevista ao New York Times, em que revelou que foram vendidas 915.000 unidades de PSVR até 19 de fevereiro.

O resultado foi uma ótima surpresa até mesmo para os executivos da Sony, que haviam baixado a previsão de quantidades vendidas de 2,6 milhões para 750.000. Como House afirmou “…nós esperávamos muito menos do que isso se tornou”. Com isso, o PlayStation VR se tornou o headset mais vendido entre os três maiores competidores, superando o HTC Vive, com vendas estimadas em 420.000 e o Oculus Rift com seus 243.000.

Entretanto, é importante lembrar que a pesquisa do VRDC foi feita em meados de agosto de 2016, quando o PSVR ainda não havia sido lançado. Por isso, somente 12,9% dos entrevistados afirmaram que estavam desenvolvendo algo para ele na época. Com o ritmo acelerado, a meta de chegar a 1 milhão de unidades comercializada da Sony em abril, parece quase certa.

Para o público brasileiro, participar do share de mercado que consome os três maiores dispositivos de VR ainda é uma realidade restrita a uma minúscula parcela da população, visto que o headset mais barato (o próprio PSVR) custa quase 3.000 reais por aqui. Felizmente, ainda podemos contar com opções mais em conta para ter acesso à realidade virtual.

Fonte: (The New York Times via GameInformer)

 

Aparentemente fragmentado, geralmente atarefado mas certamente engajado, este profissional do ramo bancário da seus pulos duplos no mundo dos games por ser fascinado pela forma como esta "arte" influencia os indivíduos.