Nintendo Switch chega às lojas no exterior

Após quatro meses de seu anúncio, o Switch finalmente chegou às mãos de jogadores mundo afora.

O lançamento do novo aparelho causou uma série de acontecimentos ao seu redor. Relatos da Kotaku e da Exame trazem que filas se formaram desde as primeiras horas da manhã no Japão pela chance de se adquirir o console.

Efeito similar foi constatado nos Estados Unidos pela Forbes, que viu estabelecimentos como GameStop, Walmart e similares terem a suas portas compradores desde a noite anterior ao lançamento. Aparentemente, a alta procura online pelo dispositivo causou problemas em site afora.

Ao todo, dois milhões de unidades do Switch foram inicialmente distribuídas pela Nintendo às lojas de Japão, Austrália, Europa, Canadá e Estados Unidos. Seu lançamento fez as ações da empresa dispararem, operando em alta de 3,65% no momento da redação deste texto.

Além do Switch, o aguardado The Legend of Zelda: Breath of the Wild foi disponibilizado hoje também. O título foi bem recebido por veículos especializados afora, tendo recebido a nota máxima de publicações como Edge, Famitsu, Polygon e GameSpot. O fato deve contribuir para alavancar as vendas iniciais do novo console.

Fontes: Kotaku; Exame; Forbes

Author: Luiz Roveran

Brasileiro de estatura mediana, gosto muito de fulana mas sicrana é quem me quer. Compositor, guitarrista e pesquisador de trilha musical de videogames, meti-me a falar de jogos e pretendo continuar nesta toada por um tempo.

Share This Post On