Nintendo Switch: usuários enfrentam problemas de hardware no lançamento

Em todos esses anos nessa indústria vital, uma coisa que se torna cada vez mais evidente é que comprar videogames — tanto hardware quanto software — em seu lançamento pode acarretar em uma dor de cabeça das grandes.

Segundo o Polygon, um número de jogadores que comprou o Switch em seu lançamento ontem (3) acabou deparando-se com o infortúnio de ter adquirido um aparelho defeituoso. Entre as reclamações, relatos de dispositivos bricados, com sua tela congelada em um tom de azul ou laranja, espalharam-se pelas redes sociais.

Outros usuários trouxeram à luz que o display do console apresentou defeitos diversos, como tela piscante, inversão no sentido da imagem renderizada e problemas com cores.

A complicação mais séria, no entanto, refere-se à conectividade do Joy-Con esquerdo do aparelho. Aparentemente, o controle do Switch é facilmente suscetível à perda de sincronia com o console quando ligado à televisão. Imagine quantas vezes Hyrule perdeu seu herói por causa dessa situação desagradável.

Segundo a Nintendo, o problema pode estar relacionado com a interferência de outros dispositivos, como microondas e aparelhos wireless em geral. A empresa afirmou que investigará o problema com mais afinco.

Fonte: Polygon

Author: Luiz Roveran

Brasileiro de estatura mediana, gosto muito de fulana mas sicrana é quem me quer. Compositor, guitarrista e pesquisador de trilha musical de videogames, meti-me a falar de jogos e pretendo continuar nesta toada por um tempo.

Share This Post On