Nintendo Switch: Não é possível usar seu microSD em outros consoles Switch

Você comprou (ou vai comprar) um Nintendo Switch e queria levar seus arquivos para a casa do coleguinha? Esquece! Não é possível usar seu microSD em outros Switches.

Além da atual inabilidade de transferir seus saves do console para o cartão – o que aparenta ser uma baita omissão, uma vez que não há backups online -, foi confirmado que (até o presente momento) não é possível utilizar seu microSD em qualquer outro Nintendo Switch. Uma vez que não dá pra transferir seus saves, isso bizarramente faz sentido…

Se você remover seu chip com arquivos do console e inserir o dito cujo em outro Switch, eis a mensagem que aparecerá na tela:

Este cartão microSD está sendo utilizando por outro console Nintendo Switch ou foi utilizado neste console antes de ser inicializado.

Apague os dados do Nintendo Switch do cartão microSD para utilizar neste console.

Dados de jogos, screenshots, e outros dados não relacionados ao Nintendo Switch não serão deletados. Você pode remover o cartão microSD se não quiser utilizar neste console.

Curioso é o aviso citar “dados de jogos”, uma vez que não é possível transferi-los da memória interna do aparelho. Seria isso uma possibilidade futura? Afinal, nada que uma atualização não resolva, não é mesmo?

por enquanto não há motivos para retirar o microSD do seu Switch.

Apesar dos probleminhas iniciais do console, como os problemas de hardware relatados no lançamento do aparelho, o Nintendo Switch chegou com tudo nas lojas do exterior, criando filas enormes e deixando diversos fãs felizes.

E você? Pretende adquirir um?

Author: Jeancarlos Mota

Games Editor, geek multi-classe e fã de esportes que acredita que bom mesmo é jogar games, pouco importa a plataforma.

Share This Post On