Nintendo afirma que o Switch teve melhor estreia da história nas Américas

A Nintendo divulgou dados impressionantes acerca das vendas de seu novo aparelho, o Switch. Lançado no último dia 3, o híbrido da Big N teve nas Américas a melhor estreia em vendas de todos os sistemas da história da empresa, superando a marca do amigável Wii.

A informação foi disponibilizada via Twitter por Nick Wingfield, repórter do New York Times, que entrevistou o presidente da Nintendo of America Reggie Fils-Aime.

Segundo Wingfield, esse dado refere-se aos dois primeiros dias de oferta do Switch. O fato é especialmente relevante se considerarmos que o aparelho foi lançado em março ao invés das costumeiras épocas de fim de ano — quando a procura é maior.

Além disso, Wingfield também trouxe que The Legend of Zelda: Breath of the Wild é o título mais bem-sucedido da história da Nintendo em um lançamento, ultrapassando Super Mario 64. Esse dado não leva em consideração games que vinham junto de seus respectivos sistemas, como Wii Sports.

Fonte: Polygon

Author: Luiz Roveran

Brasileiro de estatura mediana, gosto muito de fulana mas sicrana é quem me quer. Compositor, guitarrista e pesquisador de trilha musical de videogames, meti-me a falar de jogos e pretendo continuar nesta toada por um tempo.

Share This Post On