O que esperar da nova atualização de sistema 4.50 do PlayStation 4 que sai hoje

Finalmente, os proprietários de PlayStation 4 e PlayStation 4 Pro receberão a tão esperada atualização de sistema 4.50. Como divulgamos anteriormente, a atualização – intitulada codinome Sasuke – vai, enfim, aceitar HDDs externos como local para armazenamento de jogos.

As novidades não param por aí, e incluem melhorias para PS VR, papéis de parede customizados e mais. Confira detalhes de todas as novidades abaixo:

  • Imagens 2D melhoradas no PS VR:  se você estiver jogando no PlayStation VR e retornar à tela inicial do aparelho, perceberá que a resolução aparenta estar menor que o normal. Porém, com essa atualização, será possível ver que a resolução estará significantemente melhor quando você sair do modo VR. Sem falar que quando no modo Small ou Medium, o framarate do modo cinemático agora irá de 90Hz para 120Hz.
  • Voice Chat para o Remote Play: a Sony vai adicionar chat de voz para quem estiver no Remote Play – capacidade de jogar e controlar seu PS4 no PC, Mac ou smartphone Xperia. É bem interessante poder conversar com seus amigos à distância, seja para colocar o papo em dia ou até para se atualizar do que está por vir em uma partida em que você vai participar em breve.
  • Boost Mode para o PlayStation 4 Pro: essa é, certamente, uma das novidades mais esperadas. Com o Boost Mode, será possível incrementar títulos legacy, aqueles que não estavam listados para receber melhorias de desempenho da CPU e GPU do PS4 Pro. Com isso, será possível perceber uma melhoria de frames em jogos que sofrem de variação, além de fornecer estabilidade na taxa de quadros de jogos programados para rodar a 30Hz ou 40Hz. A novidade pode até melhorar os tempos de carregamento de alguns títulos, deixando-os mais curtos. Basta ativá-lo nas configurações de sistema, lembrando que o modo não funcionará sempre e basta desligá-lo para ter o jogo nas funções e performance originais do PS4.
    image-26205

    Pronto para o Boost Mode do PS4 Pro?

  • Disponibilidade fora do console: Será adicionado um ícone de smartphone, indicando que seu amigo está utilizando um dos apps PlayStation fora do console, como PlayStation App ou PS Messages.
  • Suporte a HDDs externos: a novidade mais querida e esperada pelos proprietários do PS4. Basta plugar um Hard Drive Disk (também conhecido como HD) externo USB 3.0 e seja feliz com mais espaço, e é possível baixar novos conteúdos direto para o drive externo. O console aceitará discos de até 8 TB. Agora vai, hein?
  • Papeis de parede customizados: outro aclamado pedido dos usuários. Agora será possível colocar seu screenshot como plano de fundo da tela inicial do seu console. Você também conseguirá editar as imagens do Sharefactory e transformá-los em wallpapers.
  • Filmes 3D no PS VR: fãs de filmes 3D vão gostar de saber que agora seu PS VR exibirá filmes com 3D estereoscópico.

Até o momento de fechamento desta matéria a atualização ainda não estava disponível, mas a Sony já confirmou que ela sai ainda hoje (09). Vai valer a pena esperar.

Author: Jeancarlos Mota

Games Editor, geek multi-classe e fã de esportes que acredita que bom mesmo é jogar games, pouco importa a plataforma.

Share This Post On