Nintendo Switch ultrapassa a marca de 1,5 milhão de consoles vendidos

Notícias Switch

O Nintendo Switch teve 1,5 milhão de suas unidades vendidas em todo o mundo. A informação foi coletada pela SuperData e publicada pelo Gamesindustry.biz. Os dados utilizados pela empresa são oriundos da revista Famitsu e do grupo GfK de pesquisa de mercado.

Segundo a publicação, o Switch vendeu 500 mil unidades nos Estados Unidos, 360 mil no Japão e alcançou marca semelhante na Europa, sendo adquirido por 110 mil jogadores na França e 85 mil no Reino Unido. Anteriormente, a Nintendo afirmou que o híbrido teve a melhor estreia da história da empresa nas Américas.

Estes dados se referem à primeira semana de disponibilidade do aparelho, o que significa, naturalmente, que seus números cresceram de lá para cá. A meta da Nintendo era de vender 2 milhões de unidades do Switch até o fim de março. Como a Big N considera a distribuição às revendedoras como vendas efetivadas, é provável que seu objetivo tenha sido alcançado.

Outra informação interessante que o texto traz é que 89% dos donos do Switch adquiriram The Legend of Zelda: Breath of the Wild junto do híbrido. Isso significa que 9 entre 10 proprietários do dispositivos compraram a nova aventura de Link — confirmando a força do game como um atrativo fundamental ao desempenho de mercado da nova empreitada da Nintendo.

O desafio da Nintendo agora é manter a força do aparelho no mercado. Para tanto, a empresa acredita em lançamentos de peso ao longo do ano, como Mario Kart 8 Deluxe Super Mario Odyssey, para continuar a atrair consumidores.

Fonte: Gamesindustry.biz

Brasileiro de estatura mediana, gosto muito de fulana mas sicrana é quem me quer. Compositor, guitarrista e pesquisador de trilha musical de videogames, meti-me a falar de jogos e pretendo continuar nesta toada por um tempo.