CD Projekt Red libera grande atualização pra Gwent

Esports Notícias PC Xbox One

Uma grande atualização liberada para Gwent: The Witcher Card Game pegou jogadores de surpresa, pois ela vai além de simples correções de bug ou lançamento de alguma nova carta. Desta vez, as novidades focam no tabuleiro e chegam a mexer na mecânica do jogo.

Dentre elas, a mais interessante é a liberdade dada às suas tropas. Agora é possível colocar suas unidades onde você quiser na fileira, o que permite interagir com outras cartas de uma forma completamente diferente das vistas anteriormente. Com isso, certamente diversas estratégias e combos poderão ser revistos pelos jogadores.

O tabuleiro também trará um histórico de movimentação. Graças a isso, será possível rever quais cartas já foram utilizadas no decorrer da partida, para estudar estratégias e até preparar emboscadas. A tábua de jogos também receberá novas informações, com o objetivo de facilitar o entendimento do que está acontecendo na partida.

Outro interessante detalhe foi o acréscimo de reações ao jogo. Com elas, será possível se comunicar  com seu oponente, graças a pequenas frases visíveis ao clicar em seu avatar. E, como era de se esperar, a atualização trouxe diversas alterações às cartas e balanceamento de jogo. A lista completa pode ser vista aqui.

Agora é possível mandar uma mensagem ou até ameaçar o coleguinha.

A equipe de desenvolvimento ainda informou que os fãs da franquia poderão perceber alguns easter eggs escondidos nessa atualização e que eles continuarão trabalhando para trazer novas cartas e versões premium das atuais. Isso sem esquecer de mencionar que o primeiro grande torneio do game está a caminho, com uma premiação de U$100 mil. Para participar do Gwent Challenger, basta ir ao site oficial do evento.

Gwent: The Witcher Card Game está em fase beta, disponível para Xbox One e PC e tem partidas cross-plataforma.

Games Editor, geek multi-classe e fã de esportes que acredita que bom mesmo é jogar games, pouco importa a plataforma.