Franquia Witcher atinge a marca de 25 milhões de cópias

Notícias PC Playstation 4 Xbox One

Essa semana a CD Projekt Red anunciou seu resultados financeiro e os números são impressionantes:

  • O CD PROJEKT Group teve um faturamento de 580 milhões de zlotis (~459 milhões de reais) em receitas de vendas e 251 milhões de zlotis (~197 milhões de reais) de lucro.
  • As vendas acumuladas de The Witcher 3 bateram 1 bilhão de zlotis (~786.2 milhões de reais) em apenas 1.5 anos;
  • Todos os jogos da série Witcher atingiram a marca de 25 milhões de unidades vendidas.

Segundo Piotr Nielubowicz, vice-presidente de assuntos financeiros, os bons resultados de 2016 permitiram a empresa arriscar novos e ambiciosos empreendimentos, como Cyberpunk 2077GWENT: The Witcher Card Game.

Esse ano continuaremos a expandir a marca The Witcher – este é, afinal, o ano de GWENT. Estamos organizando o primeiro grande torneio, com uma premiação de 100 mil dólares. Uma nova rodada de testes beta se iniciará no outono (primavera no hemisfério norte), com um lançamento previsto para a segunda metade de 2015. – afirma Adam Kiciński, Presidente da CD PROJEKT.

GWENT: The Witcher Card Game

A  CD Projekt Red tem se mostrado uma grande empresa e seu crescimento é espetacular. Os resultados são frutos de decisões que sempre favoreciam os jogadores – como o adiamento de Witcher 3 apenas para correção de bug. E se você nunca jogou Witcher 3, confira nossa análise.

Programador, hater e as vezes gamer.