Jogador cego consegue vitória incrível em torneio de Street Fighter V

O jogador holandês cego, que usa a game tag “Sven”, mostrou seu valor um uma partida incrível, disputada durante o torneio espanhol de Street Fighter V, Sonic Boom. Em uma das primeiras lutas do campeonato, Sven encarou o Akuma do jogador Musashi e conseguiu vencê-lo com seu Ken em um estilo agressivo, mantendo seu adversário a curta distância e punindo-o a cada vacilo. Se é difícil de acreditar, veja a luta inteira logo abaixo:

Em uma entrevista depois de sua vitória, Sven explicou que perdeu sua visão quando tinha aproximadamente 5 anos, após ter sido diagnosticado com câncer.

Tive medo de não ser mais capaz de jogar jogos de computador porque eu era cego, mas então a Capcom lançou Street Fighter II no SNES e fiquei feliz que agora era capaz de jogar o jogo apenas pelo som.

Depois de Street Fighter II, o jogador também se aventurou por outros títulos como Killer Instinct e Mortal Kombat, mas Street Fighter V chamou sua atenção pela qualidade de seus efeitos sonoros.

Eu jogo com o headset para que possa ouvir o que está acontecendo, tanto na esquerda quanto na direita. Quando os personagens chutam ou socam, eles fazem sons de diferentes maneiras. Você tem que estudar os sons por um longo tempo.

É óbvio que a condição de Sven, mesmo com sua técnica invejável, tenha algumas desvantagens. Quando um oponente pula na direção contrária ao ataque, seu movimento se torna mais imprevisível, pois o personagem está flutuando silenciosamente no ar.

Infelizmente, o grande guerreiro não conseguiu progredir muito no torneio, mas esse foi seu primeiro. Faz menos de ano que ele adquiriu um PlayStation 4, por isso está apenas começando. Sven é um exemplo de persistência e superação, e sua determinação pode servir de inspiração a todos aqueles que enfrentam deficiências e limitações.

Fonte: Kotaku

Author: Vinicius Kazuo

Formado em Administração de Empresas pelo Mackenzie, este profissional do ramo bancário da seus pulos duplos no mundo dos games por ser fascinado pela forma como esta arte influencia os indivíduos.

Share This Post On