Game designer de Starcraft II migra para projeto secreto da Blizzard

Esports Notícias PC Playstation 4 Xbox One

O lead multiplayer designer David Kim despediu-se oficialmente da comunidade de Starcraft II, jogo que ele ajudou a desenvolver e jogou em alto nível por anos, na última semana. Desde 2007 no trabalho de balanceamento do game, Kim foi atrás de novos ares, encontrados na mesma desenvolvedora em que trabalha, a Blizzard.

David Kim

“Apollo diz que o jogo tá balanceado”

Com simplicidade e poucas palavras, o coreano de 34 anos agradeceu o apoio da comunidade, bem como a seus colegas de trabalho e jogadores profissionais. “Vou sentir falta de acompanhar a paixão pura que flui entre tantas pessoas, de forma construtiva. Ter discussões de balanceamento com essa comunidade apaixonada foi extraordinário”, disse ele.

A dúvida que paira na cabeça agora é: qual é esse projeto misterioso da Blizzard? Vale lembrar que, em outubro do ano passado, o game designer Tom Chilton saiu do World of Warcraft para “uma nova aventura” e logo depois, em dezembro, foi a vez do carequinha Dustin Browder (que também já trabalhou em Starcraft II) migrar do Heroes of the Storm a fim de “fazer algo inovador”.

Mike Morhaime e Dustin Browder

A cara do Dustin: “Mike, que projeto divino é esse, menino!”

A tendência aponta para algo inédito em primeira pessoa, como evidencia alguns cargos ofertados pela desenvolvedora em seu site. A expectativa já é das grandes, afinal, ver a Blizz juntar vários de seus grandes talentos em um único jogo só nos deixa ainda mais ansiosos, não?

Um simples desenvolvedor com textura realista que quer desligar a PhysX e sonha a 120 frames por segundo. Pena que a memória é baixa.