Dead Cells chegará ao Acesso Antecipado da Steam em maio

Notícias PC

O jogo desenvolvido pela Motion Twin e classificado pelos próprios criadores como uma plataforma de ação no estilo RogueVania, Dead Cells, chegará ao Acesso Antecipado da Steam no dia 10 de maio. Essa será uma ótima oportunidade para testar um game que foi criado por uma equipe experiente em busca da criação de algo mais pessoal, de acordo com o que foi dito pelo designer líder Sebastien Bernard.

Somos uma cooperativa sem chefe que faz jogos F2P há 15 anos. Chegamos ao ponto em que tínhamos que nos perguntar por que estávamos fazendo isso. Depois disso, não tínhamos outra escolha senão fazer algo para nós. Estamos pegando dois gêneros que amamos, adicionando nosso esforço e visando fazer o melhor rogue-like/metroidvania que você já jogou. Até agora o feedback foi bem positivo, por isso estamos muito animados para ver as pessoas a jogarem! 

Em Dead Cells, o jogador controla um massa verde células sensíveis que utiliza um cadáver descartado para se libertar de sua prisão em uma ilha. A ameaça de permadeath é constante, entretanto, equilibrada com um generoso sistema de progressão, a alegria de descobrir novas áreas escondidas, caminhos alternativos para o progresso através do castelo e uma pitada de geração procedural para mantê-lo alerta.

Essa versão, que estará disponível no acesso antecipado da Steam, inclui um estilo de combate que lembra a franquia Souls, um gameplay onde o jogador deve mudar de armas no meio das lutas com monstros e chefes baseados em padrões, exploração, melhorias permanentes à medida em que o usuário progride, mais de 10 fases, 50 armas, magias e armadilhas. E isso está entre 30% e 40% do conteúdo esperado para a versão final.

Por enquanto, o Acesso Antecipado de Dead Cells estará disponível apenas para Windows. Os usuários de Mac e Linux deverão aguardar um pouco mais pelo lançamento oficial.

Aparentemente fragmentado, geralmente atarefado mas certamente engajado, este profissional do ramo bancário da seus pulos duplos no mundo dos games por ser fascinado pela forma como esta "arte" influencia os indivíduos.