Próxima beta de Street Fighter V estará disponível para todos

Notícias PC Playstation 4

A Capcom anunciou hoje (01) detalhes sobre o acesso à próxima beta de Street Fighter V. O melhor é que qualquer um pode participar, mesmo que não tenha o jogo.

A ideia é testar a edição melhorada da Capcom Fighters Network e, para isso, a beta estará liberada tanto para o PlayStation 4 como para o PC. Uma vez que o cross-play é um dos itens que a empresa quer incrementar, será possível participar de partidas com outros jogadores de qualquer uma das plataformas.

Com isso, de 11 a 14 de maio, participantes desse teste poderão ter uma ideia de todas as mudanças que serão implementadas ao título, inclusive o próximo personagem do DLC da segunda temporada – depois de Akuma e Kolin -, que estará jogável na beta. A empresa também anunciou que irá checar a reação dos jogadores às novas alterações de balanceamento.

Confira um lista das melhorias que estão confirmadas na beta e o que a empresa explicou sobre elas:

  • Sistema de rage quit: jogadores ofensivos receberão um marcador em suas imagens de perfil, assim como jogadores honrados terão outro tipo de marcador. Assim, o sistema tentará colocar esses tipos de jogadores para jogarem com semelhantes.
  • Tempo de carregamento de partidas casuais e ranqueadas: a Capcom sabe que os jogadores não estão satisfeitos com o tempo de carregamento. Com isso, o jogo terá transições mais rápidas entre partidas.
  • Bandeiras de países do lounge de batalha: as bandeiras de países deverão carregar corretamente, para que os jogadores encontrem competições em suas regiões.
  • Melhorias de matchmaking: agora será mais rápido encontrar oponentes online. Fatores lógicos também foram adicionados para evitar o mesmo oponente repetidas vezes.
  • Status de perfil de jogador: status mais detalhados serão acompanhados e detalhados em seu perfil de jogador.
  • Ranking baseado em liga / país: os jogadores poderão filtrar as tabelas de classificação baseadas em países ou ligas.
  • Sistema de gerenciamento de amigos: além de poder adicionar jogadores em seus favoritos, você poderá adicionar amigos e segui-los na sua CFN (Capcom Fighters Network). Também será possível adicionar jogadores à sua lista negra.
  • Linha do tempo interativa: no menu inicial da CFN, será apresentado um feed ao vivo, com as atividades de seus amigos em uma linha do tempo interativa. Nele, você poderá adicionar uma partida recente na sua lista de replays, ver o perfil de um jogador, gerenciar seus amigos e ajustar as configurações de visualização da sua linha do tempo.
  • Voz do narrador in-game: um anunciante informará os seus status, como também do oponente, utilizando dados retirados do servidor.

A nova beta grátis estará disponível para PS4 e PC (Steam). Os links para download normalmente são postados no site da Capcom Unity no dia do início dos testes. Fique de olho para poder participar.

Fonte: Capcom Unity.

Games Editor, geek multi-classe e fã de esportes que acredita que bom mesmo é jogar games, pouco importa a plataforma.