Após vazamento da Amazon, Darksiders III é confirmado pela THQ Nordic

Notícias PC Playstation 4 Xbox One

UPDATE: por meio de nota de imprensa, a THQ Nordic confirmou oficialmente a produção de Darksiders III, assim como os detalhes dados pela página da Amazon. Um trailer foi liberado em primeira mão pela IGN US:

Na nota, Lars Wingefors, CEO da empresa, cita o motivo da “demora” para o lançamento do game: “fomos com calma para garantir que Darksiders III seja tudo aquilo que os fãs de jogos de ação-aventura e, especialmente, da franquia sonharam e mais”.

TEXTO ORIGINAL SEGUE ABAIXO

Um anúncio feito na loja virtual da Amazon pegou hoje (2) os fãs da saga Darksiders de surpresa. Segundo a publicação, um novo jogo da série está em produção e deverá ser lançado até o final de 2018, para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Como esperado, Darksiders III deve acompanhar a saga dos quatro Cavaleiros do Apocalipse. Depois de War e Death, quem assume o protagonismo dessa vez é Fury, uma maga munida de um chicote e vários poderes que a ajudarão no combate aos sete Pecados Capitais e suas criaturas bizarras.

Retorne à Terra apocalíptica em Darksiders III, um [jogo de] ação-aventura ao estilo hack’n’slash onde os jogadores assumem o papel de Fury em sua missão de caçar e eliminar os Sete Pecados Capitais. Fury, a mais imprevisível e enigmática dos Quatro Cavaleiros, deve obter sucesso onde vários falharam – trazer equilíbrio às forças que agora arrasam a Terra. Darksiders III é o aguardado terceiro capítulo da elogiada franquia Darksiders.

A continuação da franquia estava incerta desde a falência declarada pela THQ, publicadora original da série, em 2013, porém a aquisição da série por parte da então Nordic Games – atual THQ Nordic – no ano seguinte deu nova esperança aos fãs. No entanto, nada de concreto havia sido divulgado até hoje. Veja abaixo algumas imagens divulgadas na página:

Com o fechamento da Vigil Games – antes responsável pela produção do game -, o desenvolvimento está a cargo da Gunfire Games, fundada por David Adams (um dos diretores criativos da série, ao lado de Joe Madureira) e que possui vários outros ex-membros da Vigil envolvidos com a franquia.

Por sua vez, Joe Madureira também resolveu montar um novo estúdio, o Airship Syndicate, e criar Battle Chasers: Nightwar, obra inspirada nos quadrinhos do próprio Madureira. Battle Chasers foi financiado com a ajuda do Kickstarter e deve ser lançado ainda este ano para PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch

Um simples desenvolvedor com textura realista que quer desligar a PhysX e sonha a 120 frames por segundo. Pena que a memória é baixa.