Code Vein: Trailer, imagens e detalhes do novo game da Bandai Namco

A Bandai Namco, publisher de Dark Souls, havia deixado fãs da série de cabelos em pé em abril com o teaser de um novo projeto. A animação linda e super estilizada dava dicas de vampiros, um mundo destruído e combate com seres horrendos. A frase “Prepare to Dine” remetia diretamente ao slogan da série Souls (“Prepare to Die”), mas com uma referência à alimentação – “dine” de “jantar”. Falantes de inglês amam seus trocadilhos.

No dia dois de maio, a companhia revelou mais detalhes em um trailer composto quase inteiramente de cenas de jogo – de fato repletas de vampiros e seres horrendos num mundo destruído. O game, batizado de Code Vein  parece incrível e dá a impressão de ser o fruto do amor entre Dark Souls e algum anime intenso ao estilo de Tokyo Ghoul. Ainda não sabemos tudo, mas é possível montar bastante coisa a partir do trailer e das informações no site da publisher.

image-27517

Code Vein se passa num mundo destruído por um evento apocalíptico em que os “Espinhos do Julgamento” perfuraram a Terra. Os tais espinhos aparecem em todos os cenários apresentados: gigantescas farpas com interiores brilhantes, que irrompem do chão destruindo e atravessando arranha-céus. A humanidade como conhecemos foi abandonada em prol da sobrevivência e os poucos que resistem ao ambiente devastado tornaram-se “Revenants”,  guerreiros abençoados com “dons” de grande poder em troca de suas memórias e uma terrível sede de sangue que se agrupam numa sociedade oculta chamada Vein para manter sua luta. Ceder à sede de sangue quer dizer perder a humanidade de vez e se tornar um dos “perdidos”, monstros grotescos que aparecem marchando como zumbis. Parte importante da história do game será revelar seu próprio passado.

image-27518

Desenvolvido na poderosa Unreal Engine 4, o game tem gráficos lindos e já impressiona tanto em qualidade técnica quanto em estilo. A paleta de cores mostrada é escura, dessaturada e deprimente, o que combina bastante com o clima desolado dos cenários. Os “Espinhos do Julgamento” tem núcleos dourados brilhantes e as armas dos personagens núcleos vermelhos que se destacam e constrastam com os ambientes sombrios e drenados de vida. Durante o trailer já podemos ver alguma variedade de locais a explorar: uma cidade devastada, um vale gelado em ruínas e uma espécie de caverna escura de tons azulados, todos repletos de inimigos horrendos.

image-27519

O estilo de arte, embora seja realista e detalhado nos ambientes, escolhe uma abordagem em cell shading para os personagens, como vemos nos heróis do trailer e no que parece uma chefe armada de lança, que lembra uma idol vinda do inferno.

As impressões são todas boas e o pedigree do game é incrível. Eu me junto ao trem do hype alegremente e fico rezando para ele não rumar a um precipício. Code Vein deve ser lançado para consoles em 2018. Confira o trailer de revelação:

 

Author: Daniel Soares

Historiador cultural. Geek de games, quadrinhos, filmes, RPG, manga e outros. Levemente dissociado da realidade. Viciado em abacaxi.

Share This Post On