Mass Effect Andromeda recebe nova atualização, mas franquia pode entrar em hiato

Hoje (10), uma nova atualização chegou a Mass Effect: Andromeda, mais uma vez com um bom número de correções e melhorias. No entanto, o que poderia ser um alívio aos fãs tornou-se uma alegria momentânea.

Isso porque, de acordo com fontes do site Kotaku, a franquia está com seus dias contados, ao menos temporariamente. A conversa é de que a BioWare, responsável pela série, planeja redistribuir seus esforços para outros projetos. Um deles é o de codinome Dylan, que praticamente não possui detalhes revelados (esperamos saber mais dele na E3), mas já teve seu lançamento adiado para 2019.

Scott Ryder

A página conta que a BioWare Montreal – desenvolvedora do ME Andromeda – se tornará um “estúdio de apoio”. Enquanto ela continuará fazendo atualizações para Andromeda, também dará suporte a outros jogos da empresa, como o próprio Dylan, a principal aposta atual da Electronic Arts para a BioWare. Uma parte da equipe também foi realocada com o objetivo de ajudar na construção do novo Star Wars Battlefront 2, produzido pela EA Motive.

Embora esses indícios sejam provavelmente uma consequência direta da recepção abaixo da esperada do game (descrito em nossa análise como um game “honesto”), é improvável, no entanto, que uma franquia do peso de Mass Effect fique tanto tempo sem uma novidade. Nós só teremos que esperar “um pouco” mais.

Tristezas à parte, o patch 1.0.6 de Andromeda traz consigo alguns motivos para sorrir, especialmente para quem está vidrado no multiplayer. Dentre outras novidades, o dano das armas nesse modo foi aumentado, em especial para escopetas e rifles de assaltos, que vinham sendo preteridas em comparação a snipers e habilidades corpo-a-corpo. Esse balanceamento também acontece nos níveis Silver e Gold de dificuldade, para dar maior dinamismo nos combates.

O modo história não foi esquecido e também sofreu mudanças. Foram implementadas, por exemplo, melhorias nas cinemáticas, correções nas opções de diálogo, legendas e na encheção do SAM dizendo que existiam e-mail não lidos quando não havia, e a opção de namorar duas personagens ao mesmo tempo (Cora/Peebee ou Vetra/Peebee).

Além disso, quem comprou as edições Deluxe e Super Deluxe ganhará dois visuais para o Nomad, uma nova roupa casual para seu Explorador e um “pacote multiplayer exclusivo” com uma grande probabilidade de dar um item ultra-raro. Aproveite, pessoal, porque esse deve o último Mass Effect em muito tempo.

Author: Marco King

Um simples desenvolvedor com textura realista que quer desligar a PhysX e sonha a 120 frames por segundo. Pena que a memória é baixa.

Share This Post On