Sega planeja reviver “grandes franquias”

Os saudosistas de plantão podem ter ganhado um motivo para comemorar. A Sega anunciou em sua apresentação “Road to 2020” (caminho para 2020) que parte de sua estratégia de mercado será a revitalização de propriedades intelectuais. Isso significaria investir na criação de novos games para velhas e amadas franquias da empresa.

image-27817

A desenvolvedora japonesa ajudou a moldar a infância de gerações com seus jogos. Em sua longa rivalidade com a Nintendo na era dos 8 e 16 Bits, por exemplo, trouxe games como Alex Kidd, Altered Beast e Streets of Rage. Na era 32 bits o Sega Saturn deixou fãs apaixonados para sempre por Panzer Dragoon, Guardian Heroes e Burning Rangers, entre outros. Seu último console – o Dreamcast – fracassou em vendas, mas recebe o amor dos fãs até hoje por games como Shen Mue e Power Stone.

image-27818

A lista de jogos maravilhosos lançados pela companhia é longa, então é difícil imaginar quais seriam os jogos escolhidos para o revival. O que podemos afirmar é quais são as franquias consideradas pela Sega como seus atuais sucessos, sendo destacadas no relatório as séries Yakuza, Football Manager, Persona, e Total War.

Ficamos aqui imaginando as possibilidades. Como seria uma versão em consoles modernos de Nights? Mais alguém aí adorava Golden Axe? É esperar para saber mais.

Author: Daniel Soares

Historiador cultural. Geek de games, quadrinhos, filmes, RPG, manga e outros. Levemente dissociado da realidade. Viciado em abacaxi.

Share This Post On