Sonic Forces permitirá personagens customizáveis

A Sega ainda está com muitos planos ambiciosos para o seu mascote e personagem mais conhecido no mundo todo: Sonic.

Quem teve a oportunidade de ter sua infância nos anos 90 sob influência da “guerra dos consoles”, Mega Drive vs Super Nintendo, deve se lembrar que o porco-espinho era bem mais “radical” do que um encanador bigodudo e gordinho. Fatidicamente o console da Nintendo era mais poderoso e hoje em dia o porco-espinho mais rápido dos consoles pode ser jogado em diversas plataformas, inclusive no Nintendo Switch.

Em Sonic Forces o jogador será introduzido a uma feature nova: a habilidade de criar e jogar com um personagem totalmente original. Alguém lembra do Big? A última vez que a Sega esteve mexendo nesse território ela nos deu um gato obeso e com baixo intelecto cuja missão era capturar um sapo. Ele tinha uma “arma”, sua vara de pescar e não pulava e nem corria… ótimo character design Sega… Vamos torcer pra que nada do tipo ocorra novamente.

 

image-27965

A Sega dá muita bola fora.

Ao que tudo indica este modo do jogo é voltado aos jogadores mais hardcores, no sentido de que é necessário terminar o game antes dessa feature ser desbloqueada.

image-27966

 

As opções de customização irão variar entre diferentes tipos de animais como lobos, coelhos, cães, ursos, porcos-espinhos e pássaros. Cada raça de animal virá com uma habilidade própria em conjunto com um arsenal de dispositivos. Já consigo pensar num urso cor-de-rosa correndo por arcos intermináveis com uma marreta estilo Chapolin coletando moedas infinitas.

 

image-27967

Amy e sua marreta de Sonic Adventure

Mesmo jogando com seu personagem único, os  originais do universo Sonic irão aparecer nas cutscenes junto com o seu personagem customizado. Sonic Forces está previsto para o fim do ano nas plataformas Playstation 4, Nintendo Switch, PC e Xbox One. Vocês podem conferir a feature no vídeo e nas imagens abaixo.

image-27968

image-27969

 

 

Author: João Guilherme

Gateiro, cineasta, gamer, nerd, ama unicórnios e ninjas.

Share This Post On