Os filmes de Resident Evil irão ganhar um reboot

Recentemente foi lançado Resident Evil: The Final Chapter, o qual, como o nome diz, seria o último filme da franquia baseada nos jogos. Porém, parece que veremos Resident Evil nas telonas novamente.

image-28075

A companhia alemã Constantin Film, que possui os direitos do título, pretende reiniciar a franquia de cinema, de acordo com a Variety. Foi confirmado pelo presidente da empresa no Cannes Festival que estão trabalhando em um reboot, embora não tenha sido revelado nenhum detalhe, como elenco, direção ou até mesmo conexão com os filmes anteriores.

A notícia foi recebida com surpresa, já que os filmes de Resident Evil não foram bem recebidos pelas críticas, inclusive O Capítulo Final. Porém, a franquia arrecadou o total de 1,2 bilhões no mundo todo e só o último filme conseguiu 312 milhões, a maioria fora dos EUA. É cada vez mais frequente franquias que se sustentam com a bilheteria que vem de fora da terra do Tio Sam, e aparentemente é por isso que a série vai receber uma segunda chance.

Resta-nos saber como essa nova oportunidade para Resident Evil nos cinemas terá relação com os jogos. Só o tempo poderá nos dizer se é uma notícia que deve ser comemorada. 

Author: Priscilla Rubia

Amante de livros, séries, mangás e claro, amante de jogos, principalmente aqueles com uma ótima e profunda história. Estuda pedagogia porque precisa trabalhar para comprar os games no lançamento.

Share This Post On