E3 2017 | O que esperar da conferência da EA

A E3 2017 vem aí, o que quer dizer que chegou o momento de revelações bombásticas, demonstrações e toneladas de novidades comprimidas em uma semana. A Electronic Arts, uma das maiores e mais ricas produtoras de games do mundo, obviamente faz parte disso tudo. Star Wars, Need For Speed e um esquadrão da morte de mulheres russas. Veja tudo o que esperar da companhia este ano.

EA Play

Este será o segundo ano consecutivo em que a EA não terá participação direta na E3, o motivo disso é seu evento dedicado de três dias, o EA Play. Aparentemente, as demonstrações de Battlefied 1 lotadas de celebridades do ano passado foram peixe pequeno comparadas ao mega evento planejado para 2017 em Hollywood.

O EA Play acontecerá do dia 10 ao 12 de junho e dará a oportunidade para imprensa e público testarem os grandes games da EA para os próximos anos. Sendo que a E3 começa oficialmente no dia 13, a Electronic Arts parece achar uma boa ideia sair da feira e, de certa forma, iniciá-la ao mesmo tempo.

A EA já divulgou a lista de games que estarão disponíveis no evento, além de shows e “grandes surpresas”.  Vamos dar uma olhada nos games já anunciados como disponíveis para o público da EA Play e especular um pouco sobre possíveis surpresas e revelações.

Star Wars Battlefront 2

Depois de reavivar a franquia em 2015 e receber uma boa leva de críticas, a EA parece ter tomado vergonha ouvido os apelos dos fãs e corrigido muitos pontos junto com a Dice. Battlefront 2 traz uma campanha single player – assim como o original de 2004 – focada em forças imperiais em busca de retaliação depois da destruição da Estrela da Morte. Além disso, o game acrescenta vários personagens de todas as eras do mundo de Star Wars ao modo multiplayer.

Kylo Ren, Rey e Darth Maul já foram revelados e há grandes chances de vermos mais personagens famosos no EA Play. A maior parte da divulgação tem girado em torno da campanha solo, então disponibilizar o game para o público é uma ótima chance de demonstrar os modos multiplayer no evento.

 

 

Need For Speed Payback

A série Need for Speed está de volta em grande estilo com Need For Speed Payback. A EA quer devolver a franquia ao trono de maior jogo de corrida, com valores de produção hollywoodianos e influência de Velozes e Furiosos. Além disso, respondendo a reclamações de fãs, o game traz de volta a modo single player sem a necessidade de conexão à internet.

A história de Payback traz três personagens jogáveis: Tyler, Mac e Jess em busca de vingança contra um poderoso cartel chamado A Casa, que tem influência até na polícia da cidade. Segundo a desenvolvedora, Ghost Games, podemos esperar perseguições de mundo aberto e corridas intensas – Vin Diesel aprova.

 

Battlefield 1 – In the Name of the Tzar

Battlefield 1 foi a grande sensação da EA Play de 2016 – com direito a um empolgadíssimo Snoop Dogg valorizando o trabalho em equipe. Embora o game já não seja notícia nova, seu mais novo DLC, In The Name of the Tzar, promete aumentar ainda mais a força da experiência.

In The Name of the Tzar leva os jogadores à frente oriental da guerra e adiciona o exército russo ao game, trazendo inclusive soldados mulheres na forma do Batalhão da Morte Russo – grupo de centenas de mulheres que lutou pela Rússia czarista durante a Primeira Guerra. O DLC ainda adiciona novas armas, táticas e veículos.

 FIFA, Madden e NBA Live

Como era de se esperar, os esportes marcam presença no evento da Electronic Arts. Além das iterações anuais FIFA 18, Madden 18 e NBA Live 18, as versões mobile das três franquias de esportes serão demonstradas no evento deste ano.

A EA também fez algum alarde sobre o lançamento de FIFA 18 para o Nintendo Switch, que eles prometem ser uma das mais sociais e imersivas experiências de esporte que os jogadores da Nintendo já receberam. Resta saber se isso é algum consolo para o fato da versão do Switch não rodar na engine Frostbite e ser mais comparável às criadas para PS3 e Xbox 360.

 

A EA ainda vai apresentar The Sims Mobile e novos conteúdos para Titanfall 2 e Star Wars: Galaxy of Heroes, game mobile da série.

Vamos agora sonhar, nutrir esperanças e alimentar nossos rumores preferidos sobre tudo que não foi oficialmente confirmado para a apresentação da Electronic Arts.

 Star Wars: Além de Battlefront 2

Já vimos o trailer e nos empolgamos com Star Wars Battlefront 2, mas já faz tempo que sabemos de outros games de uma galáxia distante que estão em desenvolvimento.

A Visceral Games (Dead Space) está trabalhando num game do universo Star Wars que foi mostrado por segundos na E3 de 2016. O game está nas mãos de Amy Hennig, responsável pelo roteiro da série Uncharted e parece ser controlado em terceira pessoa. O trecho mínimo no qual o jogo aparece já foi analisado à exaustão por fãs e sites de games e esperamos ter mais informações oficiais este ano no EA Play.

Além da Visceral, a Respawn (Titanfall 2) também está trabalhando num título Star Wars sem praticamente nenhuma informação revelada até agora e que poderia dar as caras no evento. Tudo que o site da desenvolvedora comenta é que se trata de um título de ação-aventura completamente novo no universo da série.

Bioware: Dragon Age e “Dylan”

A Bioware (Mass Effect, Star Wars: The Old Republic) estaria supostamente se preparando para revelar uma nova IP (propriedade intelectual) no evento deste ano. O game, que usa o codinome “Dylan”, ainda é apenas um rumor bem embasado, mas seria um misto de ação, RPG e MMO com similaridades a Destiny.

Além do game misterioso, segundo o escritor Alexis Kennedy, a Bioware está trabalhando num novo game da franquia Dragon Age a ser anunciado.

Também podemos nos indagar se Mass Effect Andromeda, a despeito de sua recepção menos que ideal pelos fãs, irá receber algum DLC no futuro próximo que poderia ser apresentado.

Acompanhe a E3 com a gente

Como era de se esperar, a EA tem muitas notícias de peso para atrair nossa atenção este ano. O Pulo Duplo fará cobertura ao vivo da EA e de todas demais conferências da E3 via Twitter e realizará lives diariamente durante o evento no nosso canal do YouTube. Programe-se:

 

image-28712

Author: Daniel Soares

Historiador cultural. Geek de games, quadrinhos, filmes, RPG, manga e outros. Levemente dissociado da realidade. Viciado em abacaxi.

Share This Post On
%d blogueiros gostam disto: