E3 2017 | Novo Pokémon será lançado no Switch

Notícias Switch

Há uma semana, a Nintendo realizou uma transmissão oficial exclusivamente para tratar de Pokémon. Dentre as novidades anunciadas, soubemos que Pokkén Tournament terá uma versão no Switch e que Sun Moon ganharão uma sequência no 3DS. Contudo, a Direct do último dia 6 desapontou muitos fãs que esperavam por uma nova iteração do game no híbrido da Big N.

As boas novas ficaram guardadas para a Spotlight, apresentação da companhia realizada hoje (13) como parte da E3. Sim, um novo RPG do cânon principal de Pokémon será produzido para o Switch. O anúncio foi feito por Tsunekazu Ishihara, presidente da Pokémon Company, que não deu maiores detalhes sobre o jogo.

A julgar pela fala de Ishihara, não teremos o novo jogo dos monstrinhos de bolso tão cedo em mãos. Pode-se especular que a obra não seja Stars, que viria para completar uma tríade de games com Sun Moon, mas sim um título que inaugure uma geração inteiramente renovada na franquia. Resta-nos aguardar, mas os fãs estão ansiosos.

O anúncio de Pokémon não foi a única surpresa durante a Spotlight. A companhia confirmou também que um quarto jogo da série Metroid Prime será lançado no Switch. Nenhum dos dois títulos ganhou imagens ou data de lançamento.

Brasileiro de estatura mediana, gosto muito de fulana mas sicrana é quem me quer. Compositor, guitarrista e pesquisador de trilha musical de videogames, meti-me a falar de jogos e pretendo continuar nesta toada por um tempo.