Brasileiro Rodrigo “Perna” Barbosa é campeão da Copa América de Verão de Hearthstone

Esports Notícias

Neste último domingo (30), nos estúdios da ESL em São Paulo, o brasileiro Rodrigo “Perna” Barbosa levou o título da Copa América de Verão de Hearthstone. Ele venceu o argentino Joaquin “Joaquin” Galante em uma série apertada de sete jogos, vencendo as quatro partidas que precisava com seus baralhos de Druida Agressivo, Guerreiro de Piratas, Paladino de Murlocs e Mago de Congelamento.

Para chegar na final, Perna teve que passar por cima do argentino Pinche e do peruano SeXar, dos quais venceu por 4 a 1 e 4 a 2 respectivamente.

https://www.youtube.com/watch?v=8eP8rTvk85M

O brasileiro foi o único de nosso país a passar das quartas de final. Outros três jogadores, Loxodontes, CelticGuard Heisenberg caíram nas primeiras séries que disputaram na etapa final, deixando Perna como a última esperança nacional.

Com a vitória, o Brasil acumula dois dos três títulos da Copa América 2017 até agora, tendo vencido a etapa de Inverno no início do ano com Thiago “Coglorin” Pontes, que não disputou esta mais recente.

Colunista da ESPN Esports Brasil e redator freelancer. Já escreveu em sites gringos como Kill Screen, Zeal, The Indie Game Magazine e Versions, além de ter gerenciado seu próprio site no Brasil. Atualmente busca explorar os Esports de todas as formas possíveis.