Brasil terá três representantes nas finais do FIFA Interactive World Cup

Esports Notícias PC Playstation 4 Xbox One

A data está marcada: de 16 a 18 de agosto, Londres será o palco do mundial de FIFA 17. E após as finais americanas, o Brasil terá três representantes nas finais da FIFA Interactive World Cup.

Se você perdeu o evento, pode conferir toda transmissão aqui:

Sediada em Los Angeles, a etapa das Américas da FIWC reuniu os 32 melhores atletas virtuais da terceira temporada em dois dias de competições com um único objetivo, as vagas para Londres.

No primeiro dia, os competidores foram divididos em dois grupos em cada plataforma (Xbox One e PlayStation 4), onde cada atleta jogou sete partidas. Nessa etapa, “Nicolas99FC” e “NYC_Didychrislito” foram os jogadores com maior destaque, invictos no grupo 1, assim como“Elpoderosorafa” no grupo 2. Mas quem ficou com a maior quantidade de pontos foi “Epsilon Joey”, que faturou impressionantes seis vitórias e apenas uma derrota.

Para o mata-mata do segundo dia, quatro jogadores de cada grupo foram classificados e todos os sete brasileiros presentes no evento conseguiram chegar até aqui. Essa fase já era decisiva, uma vez que a vitória significaria carimbar o passaporte para a tão sonhada final londrina.

Eis que um dos vencedores da etapa Brasil da competição (e também do FUT em Miami), o atleta do Goiás, Lucas Gonçalves da Costa – “Lucasrep98” – encarou o americano Christopher “DidyChrislito” Holly, jogador do New York City (que ficou em segundo lugar nas finais regionais do FUT Champions). Com uma vitória por 2 x 1 no primeiro jogo, e um empate sem gols no segundo, Lucas classificou-se para as finais do FIWC.

Outro brasileiro que garantiu passagem para as terras da rainha foi o gaúcho Henrique “Zezinho23xx” Lempke, ao vencer o baiano Rafael “Rafa_Tob” Oliveira, líder da chave oposta, pelos placares de 3 x 2 e  1 x 0.  Infelizmente, os brasileiros Miguel “Spiderkong” Bilhar (vencedor do Xbox One na etapa nacional), Guilherme “Impacto_Morgado” Morgado, Vinicius “Vini” Leiva e o brasileiro naturalizado americano John “JKO17907” Oliveira, foram eliminados nessa segunda etapa.

Por estar entre os oito primeiros das finais do FUT Champions em Berlin, realizada em maio, Rafael Salles Leite Fortes – o “PSG Rafifa13”-, também representará o país em Londres. Já Wendell Lira, que também representaria o Brasil nessa etapa em Los Angeles, ficou de fora por ter um compromisso comercial em um Shopping de Porto Alegre. Mesmo com uma campanha realizada por fãs nas redes sociais, ele não pode ser dispensado.

As últimas vagas para o FIFA Interactive World Cup serão definidas em uma disputa entre clubes, que reunirá 24 jogadores de 19 diferentes equipes de futebol. O primeiro torneio interclubes de FIFA será disputado no próximo sábado (5) e terá duas vagas, uma para cada console. Vale notar que o River Plate será o único time representante da América Latina na competição. O sorteio das chaves para as finais também está previsto para o sábado.

Agora prepare sua torcida pelos nossos representantes e continue conosco para a cobertura dos dois últimos eventos da FIWC 2017. Vai, Brasil!

Games Editor, geek multi-classe e fã de esportes que acredita que bom mesmo é jogar games, pouco importa a plataforma.