Guild Wars 2 ganhará nova expansão em setembro

Quando um caminho some, outro se acende e toma seu lugar. Enquanto os acontecimentos do sexto e último episódio da terceira temporada de Guild Wars 2 responderam algumas questões, a nova expansão do game chega para dar continuidade à tensão causada pelo retorno do deus da guerra.

Em Path of Fire, Balthazar está de volta ao Deserto de Cristal juntamente com seu exército e agora ameaça o reino de Elona. Com isso, os jogadores retornarão à conhecida área do Guild Wars original, para acabar com os planos da divindade de destruir todo dragão ancião que encontrar.

Ao contrário do DLC anterior, Heart of Thorns, Path of Fire não trará novas e mirabolantes mecânicas – o que não significa que não surgirá nada nesse quesito. Na verdade, a próxima expansão, como explana Mike O’Brien (CEO da ArenaNet, desenvolvedora do jogo), tem foco total no conteúdo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

“Fizemos o Path of Fire pensando que esse pacote não deveria ser sobre reinvenção. Seria um desserviço à comunidade e aos fãs se essa expansão fosse uma reinvenção do game”, disse O’Brien para o site Polygon, mostrando que aprendeu algumas coisas com o lançamento do Heart of Thorns, inicialmente criticado pelos jogadores.

Além de um progressão na história, o DLC traz mais nove especializações para suas profissões (uma para cada) e finalmente adiciona montarias. No entanto, estas não servirão apenas como itens colecionáveis ou para se movimentar mais rapidamente pelo mapa: elas são usadas em tipos diferentes de terreno e em quebra-cabeças específicos. Serão no total quatro montarias, cada qual com suas peculiares e habilitadas conforme o jogador progride.

Guild Wars 2: Path of Fire será lançado no dia 22 de setembro por 29,99 dólares. Como de praxe, a pré-venda – que já está no ar – traz algumas lembrancinhas para recompensar seus compradores: um visual de arma (The Spearmarshal’s Gift), um título (Elonia Envoy) e uma miniatura virtual de Balthazar, além de criar ou avançar um personagem para o nível 80. Ela e a expansão anterior podem ser compradas juntas por US$49,99.

Haverá ainda um fim de semana gratuito para os interessados em testá-la. Entre os dias 11 e 13 de agosto, o DLC ficará aberto para todos os jogadores, incluindo novos ou contas free-to-play. Uma oportunidade de ouro pra ver se o conteúdo vale mesmo a pena.

Author: Marco King

Um simples desenvolvedor com textura realista que quer desligar a PhysX e sonha a 120 frames por segundo. Pena que a memória é baixa.

Share This Post On