Morre Dan Licht, compositor de Dishonored e Silent Hill

Notícias

Morreu anteontem (2) Daniel “Dan” Licht, compositor que assinou a música de games das séries Dishonored Silent Hill. O músico faleceu em decorrência de um câncer aos 60 anos.

A notícia tomou as redes na madrugada de hoje, tendo sido confirmada, entre várias fontes, por um tweet do também compositor Austin Wintory (JourneyAbzû).

Licht graduou-se em composição, jazz e world music pelo Hampshire College de Massachusetts. Segundo a biografia em seu site oficial, o músico traçou uma carreira plural — tendo composto música para peças de teatro e balé na Europa e tocado em orquestras de gamelão na Indonésia.

Seu trabalho para mídias audiovisuais começou nos anos 1990, quando assinou a trilha musical do terror Crianças da Noite (1991). Suas composições chamaram a atenção do diretor Clive Barker (Hellraiser), que o contratou para assinar a música de Hellraiser: Bloodline.

Apesar de sua grande contribuição para os filmes de terror, Licht também atuou no ramo do cinema independente, trabalhando em obras como The Winner (1996) e Hendrix (2000).

Notavelmente, o trabalho do compositor mais conhecido e aclamado foi sua trilha musical para a série de televisão Dexter, que teve oito temporadas entre 2006 e 2013.

Dan Licht começou a atuar nos videogames a partir de 2012, quando substituiu Akira Yamaoka em Silent Hill para assinar a música de Downpour. O autor ainda escreveria a trilha musical de Silent Hill: Book of Memories, além de deixar sua marca nos dois games da série Dishonored.

Segundo o site The Wrap, Licht deixa mulher, dois filhos e mãe.

Brasileiro de estatura mediana, gosto muito de fulana mas sicrana é quem me quer. Compositor, guitarrista e pesquisador de trilha musical de videogames, meti-me a falar de jogos e pretendo continuar nesta toada por um tempo.