Keyd Stars e CNB se mantêm no CBLoL em 2018; OPK e Iron Hawks ficam no Desafiante

Esports

No último fim de semana, a Série de Promoção da Segunda Etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends de 2017 aconteceu nos estúdios da Riot Games. Os sexto e sétimo colocados desta etapa do CBLoL, Keyd Stars e CNB, enfrentaram os segundo e terceiro colocados do Circuito Desafiante, Iron Hawks e Operation Kino, para disputar as duas últimas vagas da Primeira Etapa do torneio principal de 2018.

Na série de sábado, a Keyd Stars passou o trator em cima da Iron Hawks e levou a série por 3 a 0. Os destaques vão para os jogadores Revolta, esA e Takeshi, todos da Keyd Stars. A série não teve muitas complicações para os vencedores, que só viram os falcões sendo mais agressivos na segunda partida – e mesmo assim conseguiram neutralizá-los e vencer.

De forma parecida, a CNB atropelou a Operation Kino no domingo. Os blummers, veteranos, venceram por 3 a 0 com destaque para TinOwns e LEP. A OPK mostrou mais resistência à CNB do que os Desafiantes na série de sábado contra a Keyd, mas não foi o suficiente para segurar o ímpeto de um dos times mais tradicionais do cenário de League of Legends brasileiro. Pela terceira vez, a CNB venceu a Série de Promoção e se manteve na elite do jogo.

O último colocado da Segunda Etapa, a T-Show, foi rebaixada automaticamente, enquanto o primeiro colocado do Circuito desafiante, a conhecida KaBuM E-sports, subiu para o CBLoL direto.

As semifinais da Segunda Etapa do CBLoL 2017 acontecem nos dias 19 e 20 de agosto, com partidas de INTZ vs. paiN e Red Canids vs. Team oNe, respectivamente. As datas do CBLoL 2018 ainda não estão definidas.

Colunista da ESPN Esports Brasil e redator freelancer. Já escreveu em sites gringos como Kill Screen, Zeal, The Indie Game Magazine e Versions, além de ter gerenciado seu próprio site no Brasil. Atualmente busca explorar os Esports de todas as formas possíveis.